| Designers Forum | PortalDigiDesign| HostBrasil | AjudaProcuraMembrosCalendário |
| Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar ) |
![]() ![]() ![]() |
| Mr. Karate |
Feb 4 2006, 02:40 PM
|
![]() Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 13 Registrado: 18-September 05 De: Araucária/PR Brasil Membro nº: 1,197 |
Primeiramente abra a imagem da pessoa a ser transformada em gelo "Ctrl+O", novamente usarei uma de mim mesmo.
O segundo passo é selecionar apenas o que você quer transformar, usando a ferramenta que achar melhor. Eu usei "MODO DE MÁSCARA RÁPIDA" (QUICK LAYER MASK)"Q", mas lembre-se que este é apenas um dos modos, você pode usar a "FERRAMENTA LASSO" (LASSO TOOL)"L", use o "Zoom""Z" para facilitar. ![]() Pressione "Ctrl+J" cinco vezes para criar cópias da area selecionada. Com a "Camada 1" (Layer 1) ativa (deve estar em azul na janela de camadas) selecione "IMAGEM>AJUSTES>MATRÍZ/SATURAÇÃO" (IMAGE>AJUSTMENTS>HUE/SATURATION) e ative o "COLORIR" (COLORIZE) ou aperte "Ctrl+Alt+U" e use as seguines configirações: "MATRÍZ" (HUE)=230 "SATURAÇÃO" (SATURATION)=35 "LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0 Mude nO "MODO DE MISTURA" (BLENDING MODE) de "NORMAL" para "SOBREPOR" (OVERLAY) e a Opacidade em 100%. Na "Camada 1 Cópia" (Layer 1 Copy) pressione "Ctrl+I" para inverter as cores, e aperte "Ctrl+Alt+U" e mude as configurações como abaixo: "MATRÍZ" (HUE)=200 "SATURAÇÃO" (SATURATION)=100 "LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0 NO "MODO DE MISTURA" (BLENDING MODE) altere para "SUPEREXPOSIÇÃO LINEAR" (LINEAR BURN) e a Opacidade em 70%. Na "camada 1 Cópia 2" (Layer 1 Copy 2) repita o processo acima mas altera para: "MATRÍZ" (HUE)=230 "SATURAÇÃO" (SATURATION)=100 "LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0 "MODO DE MISTURA" (BLENDING MODE) altere para "EXCLUSÃO" (EXCLUSION) e a Opacidade em 55%. Na "camada 1 Cópia 3" (Layer 1 Copy 3) repita o processo dos passos acima, mas altera para: "MATRÍZ" (HUE)=180 "SATURAÇÃO" (SATURATION)=100 "LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0 "MODO DE MISTURA" (BLENDING MODE) mude para "LUMINOSIDADE" (LUMINOSITY) e a Opacidade em 60%. As camadas devem estar organizadas assim: ![]() Agora só faltam alguns passos. Finalmente a na "Camada 1 Cópia 4" (Layer 1 Copy 4), pressione "Ctrl+Shift+U" para desaturar a imagem. Este passo depende a imagem que você está usando, se a pessoa da foto estiver usando uma roupa muito escura, como é o caso da foto que escolhi. Será nescessário selecionar a roupa e aperta "Ctrl+L" para clarear, pois não pode haver muias areas escura na imagem para o passo seguinte. Deixe em um tom como na imagem abaixo: ![]() Altere a cor de fundo para um tom de cinza claro, clique no lugar indicado na figura acima e mude para #C3C3C3, isto também é de grande importância, para o passo a baixo. Se tiver alguma parte da imagem selecioanda aperte "Ctrl+D" para deselecionar. Agora vá em "FILTRO>CROQUI>CROMO" (FILTER>SKETCH>CHROME) e deixe as configurações de forma que apareça bem os relevos da imagem, como na foto abaixo. Eu sei "Detalhe(Detail)"=10" e "Suavização(Smoothless)=8. ![]() Agora mude o "MODO DE MISTURA" (BLENDING MODE) para "SOBREPOR" (OVERLAY) e a opacidade para 70%. Se você fez tudo certo seu personagem de Gelo está pronto, como na foto abaixo: ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| Mr. Karate |
Feb 4 2006, 03:25 PM
|
![]() Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 13 Registrado: 18-September 05 De: Araucária/PR Brasil Membro nº: 1,197 |
Dica.
Após tudo feito, você pode transformar em efeito metálico (Surfista Prateado). Faça o seguinte, segure "ctrl" e clique sobre a "Camada 1" (Layer 1) na janela de camadas para carregar aquela seleção, depois clique no "Plano de Fundo" (Backgorund) e aperte "Ctrl+J" para criar mais uma camada com essa seleção. Deixe esta camada entre o "Plano de Fundo" e a "Camada 1". Torne o Plano de fundo invisível clicando no simbolo do olho ao lado, na janela de camadas. Agora aperte "ctrl+Shift+E" para unir as camadas visíveis. Pressione "Ctrl+Alt+U" e coloque as seguintes configurações: "MATRÍZ" (HUE)=230 "SATURAÇÃO" (SATURATION)=5 "LUMINOZIDADE" (LIGHTNESS)=0 Basta tornar o fundo visível novamente e pronto, está feita uma pessoa de mental. Só que eu acho que como gelo ainda fica melhor, mas há quem possa gostar como metal. Espero que tenham gostado Este post foi editado por Mr. Karate: Feb 4 2006, 06:42 PM ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| heitorado |
Feb 4 2006, 06:19 PM
|
![]() Hiper-Membro Grupo: Moderação Posts: 1,052 Registrado: 6-December 05 De: Santos - SP Membro nº: 1,520 |
![]() saiu assim o meu heuheue melhor q o homi de fogo pelo menos é + facil pois num precisa fazer as chamas + mto irado putzzzzzzz fexei a janela do PS depois eu jogo ele pra ver esse homi metalico q tb deve ser mto irado malz ja arrumei o tamanho da imagem antes q alguem fale algo ^^ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() Valeu aí nego preto do meu coração ^^ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| Mr. Karate |
Feb 4 2006, 06:54 PM
|
Vejo que funcionou o tutorial.
Ficou legal a sua, só acho que um nível de smoothless maior no cromo dá um eteito melhor, em torno de 7 ou 8. Mas é só uma sugestão, isso pode variar de foto pra foto. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| heitorado |
Feb 4 2006, 07:23 PM
|
![]() Hiper-Membro Grupo: Moderação Posts: 1,052 Registrado: 6-December 05 De: Santos - SP Membro nº: 1,520 |
eu pensei a mesma coisa + acabei por nao fazelo pq quiz seguir o tuto a risca ^^
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() Valeu aí nego preto do meu coração ^^ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| Alemão |
Feb 5 2006, 08:25 PM
|
![]() Membro ![]() ![]() ![]() Grupo: Novatos Posts: 43 Registrado: 15-January 06 De: Campo Grande - MS Membro nº: 1,869 |
Nossa, fazia um tempinho que eu tava esperando essa
xD~ Valeu! Só que acho que o meu não deu muito certo não... =s ![]() Que que eu tenho que fazer pro cabelo e a roupa ficarem mais "brancas"? Falou! E valeu! ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ o _o - Ei, você aí! o_ o - O quê? \\o/ ¬o - Passa a grana. Rápido! \\o_$ ¬o - Anda, vai logo! \\o/ ¬o_$ "Haverá 1 dia em q todos voltaremos a ser felizes. Será o dia em q Rosinhas serão só flores, Garotinhos apenas crianças, Genuínos serão coisas verdadeiras, Serra será apenas 1 acidente geográfico ou 1 ferramenta, Genro apenas o marido da filha, Lula apenas 1 molusco marinho e Severino, apenas o porteiro do prédio" Não fala palavrão que Deus te fode, hein? "Se você não ajuda, atrapalhe. O importante é participar." Lembrem-se, meninos: quanto mais posts você tem, maior é o seu *****. Você não é um colegial japonês com poderes ocultos. Agora tire esta roupa e arrume um emprego. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| Alemão |
Feb 5 2006, 10:51 PM
|
![]() Membro ![]() ![]() ![]() Grupo: Novatos Posts: 43 Registrado: 15-January 06 De: Campo Grande - MS Membro nº: 1,869 |
Nova tentativa, agora com outra foto..
Ficou menos pior, mas ficou as pontas do cabelo em volta, isso que é difícil selecionar oO ![]() Falou! ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ o _o - Ei, você aí! o_ o - O quê? \\o/ ¬o - Passa a grana. Rápido! \\o_$ ¬o - Anda, vai logo! \\o/ ¬o_$ "Haverá 1 dia em q todos voltaremos a ser felizes. Será o dia em q Rosinhas serão só flores, Garotinhos apenas crianças, Genuínos serão coisas verdadeiras, Serra será apenas 1 acidente geográfico ou 1 ferramenta, Genro apenas o marido da filha, Lula apenas 1 molusco marinho e Severino, apenas o porteiro do prédio" Não fala palavrão que Deus te fode, hein? "Se você não ajuda, atrapalhe. O importante é participar." Lembrem-se, meninos: quanto mais posts você tem, maior é o seu *****. Você não é um colegial japonês com poderes ocultos. Agora tire esta roupa e arrume um emprego. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| karlus |
Feb 5 2006, 11:29 PM
|
![]() Fireworks Grupo: Moderação Posts: 107 Registrado: 10-April 05 De: Porto Alegre / RS / Gaúcho dos Pampas Tchê Membro nº: 447 Orkut |
zo/..
Muito bom o resultado. Meus parabéns. Abraços |
![]() |
| Manga |
Feb 7 2006, 06:23 AM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 1 Registrado: 7-February 06 Membro nº: 2,040 |
heuheuheuehe
Muito loko o tuto ! Já to conseguindo fazer ! Parabens Este post foi editado por Manga: Feb 13 2006, 06:55 AM |
![]() |
| Stifler |
Feb 10 2006, 10:36 AM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 17 Registrado: 10-June 05 Membro nº: 669 |
Vc e seus tutoriais hein anderson. ahah.
axo que dava pra jogar um wind ae, né não ? |
![]() |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simplificada © Skin Designers Forum by Ivan W. Primo
|
Hoje: 4th September 2010 - 01:54 AM |