| Designers Forum | PortalDigiDesign| HostBrasil | AjudaProcuraMembrosCalendário |
| Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar ) |
![]() ![]() ![]() |
| Bruno.M |
Jun 10 2006, 11:41 PM
|
|
l33t Grupo: Membros Posts: 102 Registrado: 14-February 06 De: no computador Membro nº: 2,086 |
Ae pessoal,
hoje vou ensinar a fazer avatares de textos animados, sao muito interesantes... bom maos a obra... lol 1) Ctrl + N para criar uma nova imagem ... crie-a com 100x100 pixels ou do tamanho que preferir, preencha a mesma, agora va em add layer style e adicione as configuracoes a seguir Bevel and Emboss Countour Gradient no gradient voce pode escolher as cores do seu agrado ... o fundo deve ficar mais ou menos assim ![]() Agora vamos escrever um texto. eu usei a fonte Visitor BRK , se voce ainda nao tem faca o download clicando AQUi Eu escrevi a palavra "nome" no avatar , tamanho 60 e adicionei os seguintes efeitos. Drop Shadow Bevel and Emboss Countour Stroke feito isso o seu deve estar parecido com esse ![]() eu dei uma entordada na layer do nome, eu acho que fica mais legal ai depende de voce, para dar esse entortada va em Edit > transform > rotate eu gosto de aplicar pattern nas assinaturas e avatares, se voce quiser aplicar crie uma nova layer, va no paint bucket tool e aplique essa pattern ou a do seu agrado lembre-se de colocar a visibilidade dessa layer 20 ou 30 % . se voce nao tiver essa pattern precisa criar. para cria-la abra um documento 3 px x 3 px e faca tres pontos na diagonal com o pencil tool, exatamente como esta na foto acima, feito isso va em Edit > define pattern. salve com o nome que preferir.agora duplique a layer do nome e va em Layer > rasterize > layer agora de Ctrl + J em cima da layer que demos rastrize umas 12 vezes para podermos fazer o texto ser animado, agora na primeira layer que demos rasterize, com a com a eraser tool (E) no modo block ou brush va dissolvendo os cantos dessa layer desse jeito como esta indicado ![]() feito isso faça o mesmo processo na layer acima mas com mas deixe um pouco mais do texto ... mantenha sempre a layer abaixo da que voce esta mechendo sempre visivel (com o olinho ativado) e a layer que voce esta trabalhando sempre com opacidade de 40 % , desse modo ![]() assim posso ver quanto ja apaguei com a eraser tool. va fazendo o mesmo processo ate ter completado todas as layers, ou seja faça ate voltar a forma original da palavra. agora a triplique a layer do nome (original), nao a que demos rasterize ![]() e aplique o seguinte efeito na original 3, 2 e 1 original 3 original 2 - apenas diminua em outer glow Spread -> 10 % e Size -> 10 px original 1 - outer glow Spread -> 10 % e Size -> 5 px quando tiver acabado essas etapas va para o ImageReady clicando nesse botao ![]() no ImageReady no primeiro quadro deixe apenas aparecer o fundo ![]() agora axo que voce ja percebeu como deve continuar va sempre criando novos quadros com as imagens que voce foi apagando com a eraser tool, agora os tres ultimos quadros use o original 1 , 2 e 3 nessa ordem para dar o efeito glow no final, eu usei pausa apenas no ultimo quadro (1 seg). Agora de Ctrl + Alt +Shift + S e salve no modo .gif e pronto temos um avatar de texto animado. O efeito final eh esse aqui ![]() Valeu a paciencia ae, responderei qualquer duvida com prazer. falou ate a proxima ! por Bruno Este post foi editado por Bruno.M: Jun 11 2006, 12:07 AM ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Bom dia :)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| Cyclops |
Jul 9 2008, 09:28 PM
|
![]() Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 3 Registrado: 8-June 08 Membro nº: 7,803 |
Opa,excelente,to fazendo aqui agora,depois eu posto aqui,ou uma perguntinha,o 1º resultado não ficou muito igual,eu gostaria de saber se é o PS2 ou PS3...
Valeu |
![]() |
| LiquidSnake74 |
Aug 22 2008, 01:58 PM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 8 Registrado: 22-August 08 Membro nº: 8,219 |
Eu andava mesmo a procura disto , obrigado =D
Eu depois meto aqui a minha resposta =D Este post foi editado por LiquidSnake74: Aug 22 2008, 03:05 PM ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
| LiquidSnake74 |
Aug 23 2008, 06:35 AM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 8 Registrado: 22-August 08 Membro nº: 8,219 |
Nao consigo fazer upload
Este post foi editado por LiquidSnake74: Aug 23 2008, 06:36 AM ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simplificada © Skin Designers Forum by Ivan W. Primo
|
Hoje: 4th September 2010 - 12:38 AM |