| Designers Forum | PortalDigiDesign| HostBrasil | AjudaProcuraMembrosCalendário |
| Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar ) |
![]() ![]() ![]() |
| LaraXpride |
Aug 19 2008, 12:06 PM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 2 Registrado: 19-August 08 De: Portugal Membro nº: 8,205 |
Olá a todos!
Vou ensinar (a quem não saiba e esteja interessado) a fazer linhas com a pen tool! 1) Comecem por criar um novo documento do tamanho que vocês quiserem, eu fiz 500x500 com o fundo preto. Vai depender da cor das linhas que quiserem fazer, do tamanho da imagem que quiserem, etc. 2) Seleccionem a Pen Tool com as definições da imagem abaixo: ![]() (A opção Rubber Band permite-vos ver o percurso que a linha poderá fazer antes de vocês o definirem) 3) Antes de começarem a fazer qualquer traço, criem uma nova layer, porque se não o fizerem, depois não vão conseguir aceder às Blending Options que vão ser necessárias mais á frente. 4) Agora comecem por inventar ao vosso gosto o precurso que querem que a linha precorra, e carreguem em Esc para os pontos desaparecerem, depois de terem o desenho que pretendem. ![]() 5) Feito isto, seleccionem a Brush tool e escolham um á vossa escolha, dependendo da grossura que quiserem com que fique a linha, e escolham também a cor que quiserem. Eu escolhi 3px e a cor #25adfb. Agora seleccionem novamente a Pen tool, e com o botão direito, escolham a opção Stroke Path> Brush e deixem a opção Simulate Pressure ligada. Façam isto pelo menos 2x. ![]() 6) Reparem que fica um traço cinzento no meio da linha que criaram. Carreguem em Delete que ela desaparece. Agora vamos dar algum brilho á nossa linha. Vão a Layer> Layer Style> Blending Options e sigam as intruções das imagens abaixo: ![]() ![]() Deve ficar assim: ![]() NOTA: Se quiserem fazer mais do que uma linha, têm que criar uma layer para cada uma e fazer estes passos em cada uma das layers, mas só se quiserem linhas de cores diferentes. Se forem linhas de cores iguais, podem fazer todas as linhas numa só layer e o efeito é igual em todas elas. Posso-vos dar uma dica para meterem as vossas linhas mais fixes. A) Eu agarrei numa imagem da Lara croft e fiz-lhe uma linha (sem o efeito das Blending options mas vocês podem meter o efeito na mesma se quiserem) á volta do corpo. ![]() B ) Mudei o nome da layer onde fiz a linha para "Linha" e adicionei-lhe uma máscara. ![]() C) Seleccionem agora a Brush tool com a cor preta, e pintem as partes da linha que querem que fique por trás do objecto. Quando usarem a máscara, ao pintar com a cor preta irão esconder o que há na layer. Se pintaram mais do que deviam, escolham a cor branca para revelar novamente as partes que foram indevidamente pintadas de preto. ![]() ![]() D) Criem uma nova pasta e nomeiem como "Efeito". Dentro dela, criem uma nova layer e nomeiem como "Pontos". Coloquem a pasta em modo "Color Dodge". ![]() E) Cliquem na layer Pontos. Com a Brush tool e utilizando as configurações abaixo, façam alguns brushes acompanhando o traçado da linha. ![]() ![]() ![]() Aqui fica o resultado final: ![]() Espero que tenham gostado deste tutorial e se tiverem alguma dúvida ou houver algum passo que não consigam fazer, mandem PM que eu ajudo logo que possível! Lara |
![]() |
| Google Ads |
--
|
|
Publicidade Grupo: Publicidade Posts: 0 Registrado: 22-April 08 Membro nº: 7,505 |
|
![]() |
| LiquidSnake74 |
Aug 23 2008, 05:28 AM
|
|
Novato ![]() Grupo: Novatos Posts: 8 Registrado: 22-August 08 Membro nº: 8,219 |
TA muito fixe ;D parabéns
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ![]() ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ |
![]() |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simplificada © Skin Designers Forum by Ivan W. Primo
|
Hoje: 4th September 2010 - 01:28 AM |